Espera!

E se neste exato momento você tivesse como obter de nossa agência uma condição diferenciada para sermos parceiros de negócios? Te cadastra no formulário abaixo e vamos conversar sobre a sua necessidade e como podemos lhe atender.

Agência Digital

Loja virtual: uma maneira segura de ganhar dinheiro trabalhando online

Algumas pessoas ainda duvidam que é possível ganhar dinheiro em casa trabalhando pela internet.

A ideia de estar no conforto do lar em frente ao computador, vendendo online, parece boa demais para ser verdade.

Você também pensa assim?

Se pensa, não se preocupe. Essa preocupação é normal e mostra que você tem bom senso e que está procurando uma forma segura de ganhar dinheiro online. Mas pare por alguns instantes e pense: Você já comprou pela internet? Se já, não ficou contente em encontrar um site que oferecia justamente o que você precisava?

Há alguns anos, apenas sites famosos, como Casas Bahia, Magazine Luiza e Mercado Livre davam o senso de segurança que os internautas buscam numa loja virtual. Mas hoje em dia, essa realidade faz parte do passado. Ter uma loja virtual de pequeno ou médio porte se tornou uma maneira segura de trabalhar online. Preparamos esse artigo para explicar:

  • O que é uma loja virtual?
  • Como encontrar boas opções para abrir uma loja virtual?
  • Vale a pena vender itens importados?

Em primeiro lugar, vamos entender a definição de loja virtual.

O que é uma loja virtual?

Uma loja virtual, mais conhecida como e-commerce, é um canal de vendas na internet. Esse canal de vendas pode ser um site com um blog informativo. Para tornar o e-commerce mais conhecido, ampliando o reconhecimento, a maioria dos empreendedores digitais cria páginas nas maiores redes sociais, como por exemplo o Facebook, o Pinterest, o Instagram e o Twitter.

Através das redes sociais, muitos donos de lojas virtuais conseguem fazer o atendimento ao público com mais rapidez. Ao mesmo tempo, esses canais sociais permitem entregar conteúdos atrativos, divulgar produtos e estabelecer um meio mais próximo de contato com o público. Mas quais são algumas opções de lojas virtuais existentes hoje na internet?

A busca por boas opções para abrir uma loja virtual Uma pesquisa atenta na internet revela insights interessantes sobre boas opções para abrir uma loja virtual. É bem provável que ao pesquisar sobre isso, você vai encontrar os termos nicho e subnicho. Nichos são especificações mais amplas de setores de mercado físico e virtual. Alguns exemplos de nichos são:

  • Saúde
  • Estética
  • Comportamento
  • Tecnologia
  • Entretenimento
  • Educação

Dentro desses nichos de mercado, há alternativas mais específicas, que identificam setores mais limitados. São os chamados subnichos. Podemos citar os seguintes exemplos:

  • Saúde bucal
  • Estética facial
  • Acompanhamento psicológico
  • Notebooks importados
  • Música sertaneja
  • Cursos online

Compare com atenção as listas de nichos e de subnichos usadas acima. Percebe como a segunda especifica um pouco mais os itens da primeira? Sendo assim, para que você encontre os melhores nichos e subnichos de mercado para abrir uma loja virtual, nós recomendamos uma pesquisa atenta sobre as necessidades do público.

Depois disso, você terá mais facilidade para identificar o nicho e estabelecer o subnicho da sua loja virtual. Agora, gostaríamos que prestasse bastante atenção a uma opção lucrativa de venda na internet.

Ganhe dinheiro vendendo itens importados

Uma das maneiras mais lucrativas de vender pela internet é incluir itens importados em sua loja virtual. Por que isso é importante? Quando alguém sabe que um novo tipo de cosmético, um smartphone lançado há poucos dias ou um novo método de tratamento de saúde se tornou disponível, muita gente corre para o Google pesquisar sobre isso.

Se esse item importado estiver sendo comercializado, não acha que o público se sentirá mais seguro de compra-lo numa loja virtual do Brasil? Com certeza!

Percebeu aí uma dica sobre o tipo de itens a incluir em sua loja virtual?

Com a explicação dada acima, você começou a entender melhor o que é uma loja virtual, o que são nichos e subnichos e a lucratividade segmentada que se pode ter ao vender itens importados.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e que sua pesquisa inicial sobre loja virtual tenha sido enriquecida pelo nosso conteúdo. Gostaríamos de atendê-lo de maneira mais personalizada.

Que tal no chamar agora no WhatsApp e conversarmos um pouco sobre suas dúvidas? Clique aqui

Será um prazer te atender!

Quarto Distrito Agência Digital


Post Anterior
O que é Inbound Marketing

Vamos tomar um café e pensar a melhor estratégia para você?