Registro do Domínio: cuidado! WWW não é marca! :: Blog :: Criação de Sites Porto Alegre, Aplicativos & Loja Virtual - Quarto Distrito
Registro do Domínio: cuidado! WWW não é marca!

Em mais de 18 anos de experiência, uma das frases mais comuns ditas por clientes no tocante à "marca" e "registro de domínio" é a seguinte: "Mas eu já registrei a marca na internet, não é necessário outro registro...".

É importante ressaltar a diferença entre cada uma e faremos isso de uma maneira bem simples.

O domínio da internet é o famoso "WWW". Ele é feito via registro.br e não garante qualquer direito de MARCA sobre um produto ou serviço.

Já o registro da marca é feito no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual - INPI. O processo é um pouco mais demorado e com custos significativos, porém, após o registro (E DEFERIMENTO) da marca junto a este órgão público, você não terá mais problemas por dez anos acerca da classe registrada.

Então, é algo relativamente simples: se você possui um nome único e um produto/serviço que sejam interessantes de se manter exclusivos e para defender de possível pirataria, nosso conselho é o de registrar o mais breve possível os domínios na internet (e existem diversos tipos de terminação, como .com.br, .com, .net entre outros) bem como proceder ao registro da marca junto ao INPI.

Não deixe de fazer os registros, pois é bastante desagradável o empreendedor comercializar o produto/serviço e alguém, nem sempre de má fé, registrar a marca para uso próprio e depois notificar quem primeiramente fazia o uso da marca para deixar de fazê-lo sob pena de responder uma ação sobre uso indevido da marca.

Que tal nos chamar agora no WhatsApp e conversarmos um pouco sobre suas dúvidas? Clique aqui

Será um prazer te atender!

Quarto Distrito Soluções Digitais